PAGE PT - Setting Default

IMIGRAÇÃO INDIVIDUAL

A Atene entende que o complexo processo de obtenção de vistos para Indivíduos é demorado e confuso. Nossos consultores irão comunicar se de forma simples e fácil de entender. Vamos trabalhar com você para identificar rapidamente a melhor solução baseada na sua situação pessoal.

Serviços para Indivíduos / PESSOA FÍSICA

A ATENE além de ser especializada em serviços como a obtenção de vistos permanentes, temporários, prorrogações, e transformações de vistos temporários para permanente, naturalização, também proporciona todo o suporte na obtenção de documentos, tais como: Carteira de Identidade para o estrangeiro (RNE), Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e legalização de documentos em todas as Embaixadas e Consulados.

OUTROS TIPOS DE VISTOS – PROCESSO DE SOLICITAÇÃO

Viagem cultural ou missão de estudos
A solicitação deve ser apresentada ao Ministério das Relações Exteriores, através do Consulado Brasileiro com jurisdição no local de residência do requerente. O candidato deve enviar um convite escrito ou o equivalente, de uma entidade cultural ou científica privada ou oficial, justificando a viagem e especificando o tempo de permanência, bem como demonstrar meios de apoio.

Artista profissional, Animador ou Atleta
Este tipo de visto requer que o indivíduo preste serviços a uma entidade no Brasil. A solicitação é apresentada ao Ministério do Trabalho no Brasil.

Assistente Social
Estrangeiros que trabalham para organizações sociais podem receber vistos temporário ou permanente. A solicitação deve ser apresentada ao Consulado Brasileiro com jurisdição no local de residência do requerente.

Estudante
A solicitação é apresentada pelo indivíduo diretamente com o Consulado Brasileiro com jurisdição no seu local de residência. Solicitações de visto de estudante requer a apresentação de um documento identificando o estrangeiro como o beneficiário da bolsa de estudos de uma instituição específica por um determinado tempo. Como alternativa, o candidato pode também demonstrar recursos suficientes para se sustentar durante sua estadia.

Programa de Intercâmbio
A solicitação é apresentado ao Ministério do Trabalho Brasileiro. O candidato deve provar que está atualmente estudando ou que se formou dentro de um ano da solicitação do visto. É necessário apresentar um Termo de Compromisso entre o estrangeiro e o empregador.

Ministro de Religião, membro de ordem consagrada ou equivalente
A solicitação é feita com o Consulado Brasileiro com jurisdição no local de residência do requerente. Candidatos necessitam apresentar um documento da entidade religiosa no Brasil assumindo a responsabilidade financeira e contratual para a sua estadia em e saída do país.

COMO PODEMOS AJUDAR

A Atene por meio de nossos consultores irão transmitir informações claras e objetivas para identificar rapidamente a melhor solução baseada na sua situação pessoal.

Aconselhamos que você entre em contato com um dos nossos consultores para confirmar os requisitos específicos de imigração para o seu perfil.

Contate Atene