PAGE PT - Setting Default

Imigração Corporativa

A Atene oferece soluções de alta interação e personalizadas para clientes nacionais e multinacionais. Oferecemos uma gama completa de serviços de imigração e temos vasta experiência no apoio de casos simples e complexos de vistos e autorizações de trabalho.

Visto Permanente para Investidor

Esta categoria de visto abrange investidores estrangeiros pretendem abrir um negócio no Brasil ou investir fundos próprios em empresa já existente. Por definição, portanto, esta categoria de visto não está disponível para empresas brasileiras que tem e continuará a ter capital 100% brasileiro. A categoria está disponível apenas para empresas brasileiras existentes ou novas que têm ou terão, pelo menos, parte do seu capital composto por investimentos diretamente estrangeiros.

PROCESSO DE SOLICITAÇÃO

O visto só poderá ser concedido a estrangeiros que trazem recursos externos para o Brasil e investe em atividades produtivas. Também será concedido àqueles que planejam permanecer no Brasil para diretamente gerenciar o seu investimento. Note que trazer capital para investimento por meio da compra de bens imóveis ou ações, não qualifica para a obtenção do visto.

O investimento deve envolver uma transferência inicial de capital estrangeiro equivalente a pelo menos R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais). O Conselho Nacional de Imigração (CNI) irá analisar as solicitações de vistos para investidores estrangeiros que trarão uma menor quantidade de moeda estrangeira, desde que possam demonstrar que o projecto de investimento vai criar pelo menos 10 (dez) novos empregos no Brasil dentro de cinco anos.

Note que a solicitação do visto é feita pela empresa receptora do investimento, e não pelo investidor estrangeiro. Dessa forma, se o investidor esta formando uma nova empresa no Brasil, ele deve completar essa etapa antes de aplicar para o visto.

COMO PODEMOS AJUDAR

Uma vez que a empresa foi formalmente estabelecida e o investimento recebido, será possível solicitar o visto para a entrada do accionista. O pedido é dirigido ao Coordenador de Imigração do Ministério do Trabalho no Brasil. O processo para obter o Visto de Investitor pode ser complexo e requer uma extensa lista de documentos. Além disso, o processo pode ser longo e demorado. Nossos consultores têm a experiência e compreensão necessária para navegar pelos sistemas de imigração brasileira e garantir que a sua solicitação de visto para Investidor seja bem sucedida.

Aconselhamos que você entre em contato com um dos nossos consultores para confirmar os requisitos específicos de imigração para o seu perfil.

Contate Atene